Howdy!

Bom pessoal, como bem apontou o site Judao.com, a Marvel sentiu que não conseguia atrair novos leitores para suas revistas, mesmo com o sucesso grande dos filmes do X-Men e do Homem Aranha. Aí lá pra 2001 ou 2002, a Marvel convocou um time de roteiristas e desenhistas para criar uma nova linha de HQs que poderia ser acompanada por leitores iniciantes. Nascia assim a Marvel Ultimate.

A série foi um sucesso. Eu acompanhei o começo dessas novas séries e era bem empolgante rever as origens dos heróis da Marvel sob uma dinâmica e estética bem modernos, reiniciando assim todas as séries dos heróis da Casa das Idéias de Stan (GOD) Lee.

Bom, a DC Comics resolveu tentar a mesma coisa!! Agora você caro leitor vai me perguntar: “Mas a DC não rebootou tudo já com a Crise nas Infinitas Terras? OMFG!”. Sim, senhor. Mas sabe, é como dizia o Velho Guerreiro, “Nada se cria, tudo se copia”. Agora quer saber por que eu acredito que será uma ótima fase? Os roteiristas contratado para a tarefa.

J. Michael Straczynski vai reinventar o Superman, e Geoff Johns vai recontar a origem do Batman sob uma ótica atual. Tá certo que os dois roteiristas deram uma escorregadas bem loucas, mas eles são muito competentes e trarão coisas interessantes aos personagens.

A série vai sair no formato de graphic novel, e irá se chamar Earth One. Ainda sem previsão de lançamento. Veja nas fotos alguns dos conceitos para Superman, Batman, e até mesmo o mordomo Alfred, que nesta linha de histórias, será um ex-fuzileiro! Saca só o muque do mordomo!

Não foram divulgados detalhes sobre os demais heróis da DC, mas o Action Nerds vai ficar de olho!

Vida Longa e Prospera \\//

PS: as fotos desta matéria foram tiradas do site Judao.com.br

Texto escrito por Gu Valente.