No último final de semana, dia 12 de dezembro de 2009, ocorreu um mega evento no bairro da Liberdade em São Paulo. Lugar famoso e conhecido por sua comida típica, terra dos olhos puxados e seus costumes.

Deixando de lado nossas preguiças e embarcando no trem das 9:45 da manhã, Leo Luz e eu fomos a este incrível bairro, para movimentar o nosso lado otaku e claro, finalmente conhecer alguns amigos e podcasters/ twitteros/ blogueiros/ whatever.

Pela velocidade fantástica do trem, chegamos lá perto do almoço. Por conta disso, fomos procurar o restaurante Aska, bem conhecido por seu lamen (Ramen), comida de origem chinesa feito com macarrão longo e fino, temperado com legumes, carne de porco ou peixe de água-doce.

Ao entrar naquele pequeno lugar aconchegante, com um balcão, as mesinhas e a luz baixa, me senti instantaneamente no Japão. O cheiro, as pessoas, o cardápio colaboraram muito para essa “viagem”. E eu digo que sentei naquela cadeira com os olhos brilhando, ainda mais quando um japonês vira pra mim e diz: “aqui, lugar é muito bom, viu? Recomendo!” e balançou a cabeça sorrindo. Podem falar o que for, mas essa cultura me encanta cada vez mais que descubro sobre ela.

Logo depois do almoço, começaram os encontros. Primeiro foi com o nosso querido amigo Tato Tarcan (WeRgeeks), que sempre vinha pra Jundiaí, mas nunca dava certo de nos encontrarmos. Perseguindo o Tato, veio uma mega chuva… hahaha, meros detalhes. Logo atrás dele (XD~), chega o Luiz Sussi (Nerdrops), sim, o cara que foi banido da Live! Haha, não agüentei, malz ai heim Sussi!

Depois de muito role pra comer e comprar bugigangas, nos encontramos com o cara mais sarcástico da podosfera, Flávio Soarez (Papo de Gordo e A Vida com Logan) e sua mulher, que por sinal é muito bonita, Camila, grávida do Max e com muitos desejos de doce! E para completar, chegaram Rurounikz (Jipe Podcast), que é devasso por uma bomba de chocolate de forma cilíndrica e Mônica, namorada do Sussi.

Comida, coca-cola, fotos, muitas risadas e zuação não faltou no nosso sábado, além da conversa sobre tecnologia e internet que não podia ficar de fora. Falo por mim e pelo Leo que foi uma tarde muito divertida e queremos sim, repetir a dose. Quem sabe até juntar mais gente pra dar mais risadas e falar mais besteiras. =D

Enfim, para os interessados, estamos planejando voltar no começo de Fevereiro para outro Liberdade Day… quem quiser ir, sabe onde nos procurar.

Mata ashita e arigato pela companhia pessoal, vocês são demais!
(tradução: Até a próxima e obrigado)!

@leofluz, @KellxD, @Ftarcan, @rurounikz, @luizsussi, Camila (e Max), @FlavioFSoarez e @monipedrotti

Kell xD é gamer e colaboradora do Action Nerds

Anúncios