Take that people!

Hoje é a estréia de uma nova coluna aqui no Action Nerds! Nesta sessão irei comentar sobre algumas novidades (ou não), do mundo nerd, otaku, musical e o que mais vocês quiserem!

Então, não deixem de comentar, sua opinião é muito importante para o crescimento do blog. E não esqueçam, se quiserem nos enviar um e-mail, fiquem à vontade: action.nerds@gmail.com

Vai Planeta! o/

[Anime Sphere] Blood+

“Também conhecido como Blood Plus, o anime é uma série de 50 episódios que conta a história da colegial Saya, que tem uma vida normal com sua família adotiva, exceto pelo fato de ela não conseguir se lembrar de nada de seu passado.

A história muda quando ela encontra um homem misterioso chamado Haji, que julga saber da vida inteira de Saya, e juntos começam a combater estranhas criaturas que se alimentam de sangue humano, chamados de Chiropteras, já que o sangue de Saya é o único que consegue derrotá-los”.

O anime Blood+ foi inspirado no filme de animação Blood: The Last Vampire, que parece ser um tipo de OVA, contando uma parte da vida passada de Saya. Temos também três mangas da série:

  • Blood+, por Asuka Katsura. Tem cinco volumes e é baseado na história do anime, mas possui várias mudanças no enredo, inclusive na caracterização de personagens.
  • Blood+ Adágio (ou Blood+ A), por Kumiko Suekane. É uma série de dois volumes e segue uma história de Saya e Haji durante a Revolução Russa.
  • Blood+ Yakō Jōshi, (ou Blood+: City of the Night Walkers), por Hirotaka Kisaragie, que narra uma história vivida por Haji antes do “despertar” de Saya.

O enredo do anime é forte, com essências de humor e drama suficientes para te fazer chorar e rir no mesmo episódio. Recomendo 100%. =D

Trailer Oficial Blood: The Last Vampira [Live]

Blood+ Opening


[Movie Sphere] O Poder do Soul

O filme é um documentário sobre o grande e lendário festival de música “Zaire 74” e mostra toda a experiência e performance de grandes estrelas da música soul, como James Brown, B.B. King, Bill Withers, Célia Cruz, e muito mais. O concerto atingiu um significado mitológico, passando a ser considerado o maior evento afro-americano do século 20.

Características do Filme:

  • Título original: Soul Power
  • Diretor: Jeffrey Levy-Hinte
  • Elenco: James Brown, B.B. King, Bill Withers, Celia Cruz, Muhammed Ali
  • Gênero: Documentário
  • Duração: 93 min
  • Ano: 2008
  • Data da Estreia: 18/12/2009
  • Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Prêmios:

  • Concorreu no Festival de Berlim (Alemanha) e Tribeca (Estados Unidos).

Trailer Oficial

[Game Sphere] MadWorld – Wii

Não sou muito fã de Wii, e muita gente conhece a minha antipatia, mas posso dizer que MadWorld é um dos melhores jogos para o console. Lançado em março de 2009, o jogo foi desenvolvido pela Platinum Games e distribuído pela Sega ao redor do mundo.

MadWorld consegue se destacar por seu visual de quadrinhos, todo em preto em branco (apenas o sangue tem cor), e teve como inspiração, a HQ Sin City, de Frank Miller.

Em terceira pessoa, você controla o personagem principal, Jack, que está em uma espécie de reality show, criado por terroristas, onde acontecem puzzles, mini games e lutas, onde a violência é obrigatória para passar as fases.

O jogo foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, elogiando o estilo, a música e a jogabilidade.

Recomendo!

Site Oficial

[Music Sphere] Master of Darkness – Star One

Star One é uma ótima banda pra quem é nerd e gosta de metal progressivo, como já foi citado anteriormente aqui no Action Nerds, e vou usar esse espaço para indicar algumas “obras-primas” de respeito.

Pois bem, a música que irei recomendar deles é justamente sobre um filme muito aclamado entre os nerds (Tá, talvez esse nem tanto), mas a música relata exatamente a batalha mais esperada do cinema: Anakin Skywalker contra Obi-wan Kenobi.

Master of Darkness conta com um duelo falado sobre a transformação de Anakin e seu mestre, além de seu conflito interno entre ir para o lado negro, ou não, da Força.

São 6 minutos de doubles constantes na bateria, o som pesado da guitarra e as vozes da música dão um ar mais medonho, fazendo jus ao verdadeiro progressivo.

Assista aqui ao vídeo da música com cenas da luta e as falas dos personagens marcantes de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Aqui, Kell vai mostrar o que é coisa boa de verdade.

Anúncios