Aos mais velhos, momentos de alegria (ou não =D). Aos mais novos, conhecimento gamer a mais. Baseados nessas crenças, webmasters se juntaram e fizeram um site que conta justamente a história do console mais nostálgico do mundo (há mais de 30 anos): o Atari.

É um museu online que conta toda a história desse incrível vídeo game. Como surgiu a idéia, as transformações que tanto o console como a marca passaram, histórias dos arcades e dos portáteis e muito mais.

O site de início parece bem simples:

“Bem vindo ao Museu de História do Atari. Este site é o resultado de anos de pesquisa e trabalho duro, feito por entusiastas, com suporte de inúmeros trabalhadores da Atari. O site provê de imagens e muita informação de todas as áreas do Atari. E nossa missão é a preservação de todas essas informações (história, produtos e conhecimento).”

E isso já basta para qualquer um, viciado em informação e games, começar a vasculhar esse imenso site.

As frases correm pela página inicial, indicando como tudo começou: “500 dólares… e um plano para fazer vídeo games… Atari nasceu em 1972. Originalmente com o nome “SYZYGY” e com isso os primeiros logos até o famoso ‘Fuji’…”

Na mesma página, você pode conferir todas as informações sobre esse famoso console, tópicos e mais tópicos abordando todos os sistemas, os computadores que existiram, os “outros” Ataris, como projetos que fizeram pouquíssimo sucesso. Neste site também temos, uma sessão só de artigos, documentos e revistas que falam sobre o vídeo game, incluindo vídeos baixáveis sobre alguns dos famosos jogos do Atari.

Fica a dica então pra vocês, apreciadores de games antigos, nerds e desocupados, sobre um site com muita informação que vale a pena mostrar.

Não vamos deixar essa história morrer! O poder é de vocês! ^^ E pra quem quiser, clique e confira por sua conta em risco! ;-D

Kell não é dessa época, mas colecionaria consoles antigos.