Howdy!

Em primeiro lugar, queria desejar a todos que leem e acompanham o Action Nerds: um 2010 maravilhoso, cheio de conquistas e saúde pra todo mundo. E fiquem preparados hein, pois 2010 é O Ano em que faremos Contato! Hahahaha

Anyway, vou listar aqui – agora – algumas das estreias importantes de 2010 e quais as minhas expectativas em relação a elas. 2009 sem dúvida foi o ano da ficção científica, onde filmes como Star Trek, Exterminador do Futuro 4, Distrito 9, O Dia em que a Terra Parou e Avatar mostraram ao mundo que o cinema de ficção científica ainda está vivo, saudável, e em plena juventude!

Mas 2010 promete ser um ano de blockbusters arrasadores. Analistas já previram que o ano de 2010 pode ser um dos mais rentáveis devido ao grande número de filmes blockbusters programados para 2010. Aí vão alguns deles:

Sherlock HolmesDir. Guy Richie, estrelando Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong.

O filme tem feito sucesso de público e de crítica nos EUA e promete repetir o sucesso no Brasil devido ao apelo de Downey Jr. ao público. A trama mostra um Holmes um pouco diferente dos livros de Sir Arthur Conan Doyle. Ele e seu escudeiro Watson (Jude Law) terão que encarar um líder de um culto sobrenatural. Estréia em 8 de janeiro.

Onde Vivem os MonstrosDir. Spike Jonze, estrelando Max Records e vozes de James Gandolfini, Paul Dano e Forest Whitaker.

Depois de uma produção turbulenta e problemática, o filme agradou muita gente nos EUA pela sua história cativante, mas o filme apela mais à criança dentro de cada adulto, do que as crianças em si. Promete ser um belíssimo filme julgando pelos trailers. A trama conta a história de um menino de castigo no seu quarto que vai parar em um mundo habitado por criaturas peludas e pacíficas. Os monstros coroam o menino como seu rei e daí surgem alegrias e alguns problemas também. Estréia em 15 de janeiro.

Um Olhar do ParaísoDir. Peter Jackson, estrelando Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon.

O filme conta a história de uma menina que é assassinada pelo seu vizinho, e partir disso, seu espírito passa a acompanhar a vida de sua família, enquanto eles tentam superar sua morte. Ela também passa a acompanhar seu assassino, enquanto ele se prepara para matar novamente. Peter Jackson aqui tenta a mão em um drama com toques de espiritismo e pode dar muito certo ou muito errado. Mas acho que podemos dar um voto de confiança ao diretor da trilogia O Senhor dos Anéis não acham? Estréia em 5 de fevereiro.

Ilha do MedoDir. Martin Scorsese, estrelando Leonard DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Jackie Earle Haley.

Dois policiais vão parar num hospício em Shutter Island, uma ilha isolada e sem contato com o mundo externo. Lá eles investigarão o sumiço de uma paciente enquanto tentam manter suas sanidades neste local que parece esconder inúmeros segredos. Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Só isso, nem precisa dizer mais nada. Estréia em 5 de março.

O LobisomemDir. Joe Johnson, estrelando Benício del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving.

O filme se passa na Inglaterra Vitoriana no século XIX. Larry Talbot (Del Toro) volta para investigar o desaparecimento de seu irmão. Além disso, alguém ou alguma coisa está matando os habitantes de uma vila. Enquanto Talbot investiga, algo de muito errado está acontecendo com ele, principalmente em noites de lua cheia. Os trailers mostram um filme com um visual apurado e sem economia no sangue. Em tempos de vampiros de brilham no Sol, é uma ótima idéia ver um terror requintado e de verdade, ainda que não seja exatamente assustador. Imperdível. Estréia em 12 de fevereiro.

Nota do Editor: Essa foi a primeira parte do gigante texto do Gu Valente. Amanhã tem mais, fiquem ligados no Action Nerds!