Continuando a rodada de melhores filmes/ adaptações/ lançamentos do cinema neste ano. Divirtam-se e comentem! Nota do Editor – De última hora, lembrei dos dois primeiros filmes aqui que não poderia deixar de lado.

InvictusDir. Clint Eastwood, estrelando Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge, entre outros.

O filme conta sobre o fim do aparthied na África do Sul e como Nelson Mandela (Freeman) foi eleito presidente do país. Para tirá-lo da crise, Mandela junta forças com o capitão do time de rugby, Francois Pienaar (Matt Damon), o mais famoso esporte naquela época. Um filme de Clint Eastwood podemos esperar heróis, superação, humanidade e um drama forte, de caráter e uma bela direção. Estreia em 29 de janeiro.

Os MercenáriosDir. Sylvester Stallone, estrelando Stallone, Jet LiJason StathamDolph LundgrenMickey Rourke, Gisele Itié e uma participação especial de Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, entre muitos outros.

Desta vez, o personagem de Stallone lidera um grupo de mercenários em uma incursão na Ilha de Corza, nas proximidades de Cuba, para derrubar o ditador General Garza. Sly promete trazer às telonas muita pancadaria, tiroteio, explosões e quem sabe talvez pés na porta e muitos tapas na cara. Estreia em 23 de abril (EUA).

Fúria de TitãsDir. Louis Leterrier, estrelando Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Alexa Davalos.

O semi-deus Perseu (Worthington) lidera um grupo de guerreiros contra Hades (Fiennes), após este matar sua família inteira. Agora Hades precisa ser detido antes que ele consiga roubar o poder de Zeus (Neeson) e dominar o Monte Olimpo. Os trailers mostram um filme de visual interessante e idéias que atualizam e honram ao mesmo tempo, o filme original de 1981 que tinha efeitos do mestre Ray Harryhausen. Para este que vos fala, é o filme que mais espero em 2010 e creio que eu não vá me decepcionar. O elenco também é forte, com nomes de peso como Liam Neeson e Ralph Fiennes, além do novo astro do cinema, Sam Worthington. Estréia em 2 de abril.

Alice no País das MaravilhasDir. Tim Burton, estrelando Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover.

O filme vai mostrar o retorno de Alice ao País 10 anos depois, ainda que ela não se lembre de ter estado lá antes. A Rainha de Copas agora manda em tudo e começou uma era de sombras. Alice junto com o Chapeleiro Louco e mais antigos amigos irão lutar para que o País das Maravilhas volte a ser o que era. Tim Burton. Johnny Depp. História surreal. Visual incrível. Promete muito. Preciso dizer mais? Estreia em 5 de março.

Homem de Ferro 2Dir. Jon Favreau, estrelando Robert Downey Jr., Mickey Rourke, Gywneth Paltrow, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Sam Rockwell.

Após recusar o pedido de Nick Fury para entrar na Iniciativa Vingadores, Tony Stark se vê pressionado pelo governo para entregar a tecnologia do Homem de Ferro aos EUA, coisa que ele não quer fazer. Não bastasse isso, Stark terá que lidar com o vilão Whiplash, que é obcecado por matar Stark e constrói uma armadura e um chicote feito de eletricidade com os restos de outra armadura antiga do Homem de Ferro (ou do Iron Monger, ainda não foi divulgado nada sobre isso). O fator surpresa do filme anterior não existe mais, o que torna Homem de Ferro 2 um filme que será analisado até a última ponta pelos fãs e pelo público em geral também. Mas o trailer é bonitão e creio que este filme virá para ficar igual o primeiro. Estréia em 30 de abril.

Prince of Persia – Sands of TimeDir. Mike Newell, estrelando Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina.

O príncipe Dastan (Gyllenhaal) é injustamente acusado do assassinato do rei da Pérsia, que na verdade foi armado por seu irmão, Nizam (Kingsley). Agora Dastan terá que encontrar um adaga que pode convocar as areias do tempo, um poder que pode controlar o tempo e dar o governo do mundo ao seu dono. O filme está sendo tratado como prioridade máxima dentro da Disney, que quer transformar Prince of Persia no seu novo Piratas do Caribe. Os trailers mostram uma aventura agitada, com visual bonito e trama ágil. Promete uma ótima diversão com os amigos. Estréia em 28 de maio.

A OrigemDir. Christopher Nolan, estrelando Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Ellen Page, Marion Cotillard, Joseph Gordon Levitt.

Uma trama de ação e ficção científica que acontece dentro da arquitetura da mente. Você que viu os trailers deve saber tanto quanto eu agora. Mas Christopher Nolan não sabe fazer filme ruim. E o Leo DiCaprio só escolhe coisa boa pra fazer atualmente. Então…In Nolan We Trust. Ainda mais depois do Batman né? Estréia em 16 de julho.

Essas são, pelo menos para mim, os filmes mais aguardados de 2010. Temos muitos outros é claro e vou relacioná-los abaixo, apenas nome e data de estréia no Brasil OKeis?

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1novembro de 2010

Toy Story 318 de junho

Legião (promete surpreender muito) – 28 de março

Robin Hood de Ridley Scott14 de maio

O Último Mestre do Ar (desenho Avatar da Nickelodeon) – 2 de julho de 2010 (temporada de férias da criançada. Vai chover grana pra eles hein…)

Eclipse (aka A Máquina Geradora de Grana e Gritos no Cinema parte 3 ou A Volta dos que Não Foram 2 – O Regresso) – 30 de junho

Tron Legacy17 de dezembro

As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada10 de dezembro

Besouro Verde10 de dezembro

É isso aí povo. Desculpem se deixei passar alguma coisa na lista ali em cima e espero encontrar todos vocês no cinema esse ano hein! Como puderam ver, filme não falta pra sair de casa. Então… bora pro cinema meu povo??

É…nada de Star Trek no cinema esse ano. Eu posso viver com isso.

Vida Longa e Próspera \\//

GuValente adora terror e sci-fi, mas é fã do Leonardo DiCaprio.