[Anime Sphere] GTO – Great Teacher Onizuka

Composto de 43 episódios, GTO conta a história de Onizuka Eikichi, de 22 anos e faixa preta em karate, que deixa de ser líder de uma gangue de motoqueiros para dar aula no colegial de Estudos Sociais. Utilizando métodos pouco convencionais (como pendurar um dos alunos de cabeça para baixo numa árvore), ele procura colocar seus alunos na linha, enquanto tenta conquistar Azuka Fuyutsuki, professora da mesma escola.

O mangá, contando com 22 volumes e publicado pela Shonen Magazine, ganhou o Prêmio Kodansha de melhor mangá em 1998 na categoria Shonen. (Gênero de mangás direcionados para meninos, como Dragon Ball, CdZ, Yu Yu Hakusho, etc)

Recomendo muito esse anime, cada episódio conta tanto como funciona a vida desse ex-motoqueiro e pinguço, quanto o seu relacionamento com seus alunos. Sempre com muito bom humor e liçõezinhas de moral.

A primeira abertura é feita por L’Arc~en~Ciel com a música Driver’s High.

Great Teacher Onizuka Opening

[Movie Sphere] O Fim da Escuridão

Estrelando Mel Gibson como um detetive policial de nome Thomas, ele testemunha o assassinato da sua filha na frente da porta de sua casa. Perturbado por sua perda, ele busca vingança, obcecado por justiça, até descobrir um esquema de corrupção, envolvendo políticos e a industria de armas nucleares americanas.

Características do Filme:

  • Título original: Edge of Darkness
  • Diretor: Martin Campbell
  • Elenco: Mel Gibson, Danny Huston, Ray Winstone, Caterina Scorsone, Shawn Roberts
  • Gênero: Ação/Suspense
  • Duração: 108 min
  • Ano: 2010
  • Data de Estréia: 29/01/2010

Trailer Legendado do Filme

[Music Sphere] Nightfall at Middle-Earth – Blind Guardian

Bom, pra deixar bem claro como eu gosto de Rock/Metal, hoje vou tratar aqui não de uma música só, mas de um CD inteiro. Trata-se do Nightfall at Middle-Earth da famosa banda de Power Metal alemã, Blind Guardian.

Quem conhece a banda, no mínimo, sabe a história desse CD, mas para quem não conhece, vamos aos fatos.

Nightfall at Middle-Earth foi inteiramente baseado na obra O Silmarillion, do escritor inglês J.R.R. Tolkien, e cada música retrata uma passagem do livro. Para quem gosta de tudo que envolva Senhor dos Anéis, guitarras com solos incrivelmente trabalhados e doubles incansáveis na bateria, é a junção perfeita.

Vou dar um exemplo: Veja o clipe da música Mirror Mirror e leia letra dela. Esta música conta como Turgon, tendo em conta a inevitável derrota, constrói a cidade de Gondolin, auxiliado por Ulmo. E por ai vai…

Pra quem gostou e quer mais, deixo aqui os links para cada uma das letras deste incrível CD, ok? Have fun!

Faixas:

  1. War of Wrath1:50
  2. Into the Storm4:24
  3. Lammoth – 0:28 (War Sounds)
  4. Nightfall5:34
  5. The Minstrel – 0:32
  6. The Curse of Fëanor5:41
  7. Captured0:26
  8. Blood Tears5:23
  9. Mirror Mirror5:07
  10. Face the Truth0:24
  11. Noldor (Dead Winter Reigns)6:51
  12. Battle of Sudden Flame0:44
  13. Time Stands Still (At the Iron Hill)4:53
  14. The Dark Elf0:23
  15. Thorn6:18
  16. The Eldar3:39
  17. Nom the Wise0:33
  18. When Sorrow Sang4:25
  19. Out on the Water0:44
  20. The Steadfast0:21
  21. A Dark Passage6:01
  22. Final Chapter (Thus Ends…)0:48

Faixas Bônus

  1. Nightfall (Orchestral Version)
  2. A Dark Passage (Orchestral Version)

[Game Sphere] Ico – PS2

O jogo de ação/aventura foi criado e dirigido por Fumito Ueda, da Team ICO, publicado pela Sony e lançado para PlayStation 2. Conta a história de um garoto que nasceu com chifres, e sendo considerado um mau presságio em sua aldeia, ele é levado para sacrifício por guerreiros em uma fortaleza abandonado em uma ilha.

Lá, Ico consegue escapar de seu terrível destino e conhece Yorda, uma garota que fala em uma língua estranha que estava aprisionada.

Mesmo não tendo falas entre esses dois personagens marcantes (apenas quando Ico grita para a garota segui-lo), o garoto cria um forte laço de amizade com Yorda por ter que pegar na mão dela, e carregá-la por todo o castelo, protegendo-a das criaturas das sombras.

Curiosidades:

  • Apesar de ter vendido apenas 700.000 cópias mundialmente, ICO se tornou um sucesso Cult entre os gamers, recebendo boas críticas.
  • A Edge o concedeu a 13ª colocação em sua lista de melhores jogos em 2007, enquanto que a IGN o deu a 18ª posição em 2005 de “100 Melhores Jogos de Todos os Tempos”, 57ª na de 2007, e a 13ª posição na lista “25 Melhores Jogos para PS2 de Todos os Tempos” e, da 1UP, a 2ª posição na lista de “10 Melhores Clássicos Cult”.
  • Charles Herold, do jornal New York Times, sumarizou a sua crítica afirmando que “Ico não é um jogo perfeito, mas é um jogo de momentos perfeitos“.
  • O jogo foi produzido durante quatro anos.

Prêmios:.

  • Recebeu três Game Developers Choice Awards em 2002, incluindo prêmios de “Excelência em Desing de Níveis”, “Excelência em Artes Visuais” e “Jogo Destaque em Inovação”.
  • Adquiriu vários Interactive Achievement Awards da Academy of Interactive Arts & Sciences em 2002, o que incluiu as premiações “Direção de Arte” e “Desenvolvimento de Personagens ou Enredo’.
  • Foi indicado aos prêmios de “Jogo do Ano”, “Design de Jogo”, “Design de Níveis” e “Design de Áudio” no mesmo evento.

Site Oficial do Jogo

Kell está aproveitando suas férias e zerando todos os jogos possíveis.