Galera…mal posso conter minha felicidade. Tenho que fazer um post urgente em nome do Action Nerds e podemos dizer: AINDA BEM!!! Por que tudo isso? Simples. A Sony parou a produção de Homem-Aranha 4. Assim. Parada. Standing still.

O motivo? O roteiro.

Sam Raimi como bom cineasta que é, desaprovou totalmente o roteiro escrito por James Vanderbilt, que foi revisado por David-Lindsay Abaire, que depois foi revisado por Gary Ross. Os três são bons roteiristas e têm bons créditos em seus nomes, mas a Sony interferia constatemente no trabalho deles, e Sam Raimi não gostou da colcha de retalhos que ficou.

Raimi queria mostrar o Lagarto, o que seria natural, pois o personagem Curt Connors já apareceu no segundo e no terceiro, mas a Sony queria o Abutre, e, pior ainda, queria dar uma parceira pra ele, que em inglês iria se chamar Vulturess. Como isso seria traduzido, alguém me diz? Uma pontinha de esperança surgiu quando John Malkovich foi anunciado como o possível intérprete do vilão. Até aí tava legal. Anne Hathaway no papel de Felicia Hardy também tava legal, porque com a intepretação e o figurino certos, ela fica totosa demais…

Mas não rolou nada disso, e algum executivo inteligente da Sony decidiu que é melhor paralisar o filme por tempo indeterminado. Ou seja, nada de filme de Homem-Aranha pelo menos até 2012. A decisão foi tomada no dia 5 de janeiro.

É isso aí galera. Nada de Spider-Man 4. Melhor assim. Os filmes recentes da Marvel mostram um cuidado melhor com as histórias de seus filmes, e um filme feito na coxas como este poderia manchar para sempre o Homem-Aranha no cinema.

Vida Longa e Próspera \\//

GuValente se diverte mais vendo Batman & Robin do que Homem-Aranha 2.