[Anime Sphere] Hellsing

Anime é composto de 13 episódios e conta a história da líder da família, Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, e seus combates contra os seres das trevas: os vampiros. Neste cenário da Inglaterra, além do conflito com os católicos da Seção XIII do Vaticano, a fundação Hellsing ainda tem que combater o grupo Millennium, responsável pela criação de vampiros artificiais.

Em meio a todo esse caos de batalhas e disputas, eis que surge um vampiro misterioso que emana poder e sede de sangue: Alucard. A arma secreta de Sir Integra.

Hellsing Opening

[Movie Sphere] Cães de Aluguel

Há exatamente um ano e sete meses (S2), estou me redimindo no quesito filmes, depois de ter passado quase 3 anos da minha vida sem acompanhar as coisas. No final do ano passado, juntamente com Leo Luz, uma das minhas conquistas foi ter finalmente assistido Cães de Aluguel, obra do cinema de Quentin Tarantino.

Este foi o primeiro filme dirigido por Tarantino e lançado primeiramente nos EUA em 21 de janeiro de 1992, e depois nas Américas em 23 de outubro desse mesmo ano.

A história é sobre um grupo de ladrões contratados para roubar um joalheria, mas nada sai como eles planejaram, e por culpa de um “traidor” a polícia invade o local. Com diálogos marcantes, Tarantino retrata o cotidiano do grupo de assaltantes como se o próprio espectador fizesse parte do roubo.

Características do Filme:

  • Título original: Reservoir Dogs
  • Diretor: Quentin Tarantino
  • Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Edward Bunker, Kirk Baltz, Lawrence Tierney, Quentin Tarantino, Steve Buscemi.
  • Gênero: Ação/Policial
  • Duração: 99 min
  • Ano: 1992
  • Data da Estreia: 21/01/1992

Trailer do Filme

[Music Sphere] The Dark Saga – Iced Earth

Acho que boa parte do pessoal que entra no blog, ou chega aqui de alguma maneira, é porque gosta das coisas que colocamos, certo? Baseado nisso, colocarei aqui na parte de música, outra grande banda do Metal: Iced Earth!

Sim senhores, banda do começo dos anos 90, mas conhecida por seu incrível ar “O Verdadeiro Heavy Metaaaaaaaaaaal!”. Vou tratar aqui de um CD inteiro (de novo) deles, que é nada mais, nada menos que The Dark Saga.

Lançado em junho de 1996, este álbum foi criado inteiramente na obra de Todd McFarlane, Spawn. O que foi uma grande idéia do compositor e guitarrista da banda, Jon Schaffer, pois oferecia um tremendo potencial para as composições, já que Jon teria a chance de cobrir todo o espectro de emoções do ser humano dentro de uma complexa linha de história. Também daria a chance de Jon criar mais um álbum conceitual, fazendo uma conexão entre todas as músicas ligadas a um único tema. E finalmente, permitiria a banda algumas oportunidades de benefício mútuo dentro da indústria de quadrinhos.

Cada música retrata uma fase, ou emoção, do personagem Spawn dentro do seu próprio mundo, com seus medos e monstros do passado. Combinando os arranjos perfeitos e a voz ideal de Matthew Barlow (que pra mim é o melhor vocalista que a banda já teve), faz o ouvinte sentir raiva, tristeza e paixão em uma mesma música.

Faixas:

  1. The Dark Saga
  2. I Died For You
  3. Violate
  4. The Hunter
  5. The Last Laugh
  6. Dephts of Hell
  7. Vengeance Is Mine
  8. (The Suffering) – Scarred
  9. (The Suffering) – Slave To The Dark
  10. (The Suffering) – A Question of Heaven

Site Oficial Brasileiro

[Game Sphere] Bully

Desenvolvido pela Rockstar Vancouver e distribuido pela Take-Two, Bully foi um consagrado game de ação-aventura em terceira pessoa, lançado em 2006 para PS2, mas depois lançado também para Wii, Xbox e PC.

O jogo conta a história de Jimmy, que é largado no internato Bullworth Academy por sua mãe, para passar a lua-de-mel dela com seu 5º marido. De começo suas armas, suas técnicas e o mapa são muito limitados, mas a cada “missão” cumprida, o garoto libera mais equipamentos.

Jimmy é obrigado a fazer as aulas. E cada aula te ajuda em algum atributo, por exemplo: Inglês, seu vocabulário fica mais extenso, assim arranjando mais desculpas para se safar dos valentões; Química, que te ajuda a criar pó-de-mico, bombas fedorentas, etc.; Educação Física, te ensina mais combos como chave de braço ou um gancho; Mecânica, libera melhores bicicletas para Jimmy percorrer pela cidade mais tarde…

A história é por capítulos, cada capítulo contendo o “boss” da sua facção, o primeiro são os valentões, o segundo os riquinhos, depois nerds e assim por diante… cada vez ganhando mais respeito.

Apesar das imensas tentativas de abolir o jogo, e de no Brasil ser banido em 2008, Bully recebeu muitas referencias positivas por seus críticos.

Prêmios:

  • Ganhou o prêmio IGN como melhor jogo de Ação para PlayStation 2;
  • Ganhou o prêmio Gamespot de jogo com melhor trilha-sonora;
  • Foi finalista do prêmio Gamespot para jogo do ano de 2006;
  • Esteve na seleção de 52 jogos da Gaming Target para continuar a jogar;
  • Um dos 5 melhores jogos para PlayStation

Site Oficial de Bully

Enquanto isso, no lustre do castelo… Kell devora o livro A Batalha do Apocalipse! ò_ó