O Início do Sonho

Como a maioria que frequenta este blog deve saber, no último sábado dia 23, ocorreu em São Paulo, um mega evento de cultura japonesa: o Anime Dreams 2010!

Claro que não poderíamos perder esse evento por nada, como bons otakus que somos, ainda mais com a ilustríssima participação de Jovem Nerd, Azaghal (do site do Jovem Nerd) e Guilherme Briggs, ator, dublador e diretor de dublagem.

Estávamos super ansiosos com a palestra deles três, mais do que com o evento em si. Acordamos cedo, fomos de caravana até a Faculdade Cruzeiro do Sul e dá-lhe calor, chuva, empurra-empurra, suor, mangás, cosplays, até que finalmente fomos ao auditório esperar pelo grande momento de ver nossos ídolos. Uma hora e meia sentados no corredor daquele pequeno lugar, incrivelmente CHEIO… Não, não somos masoquistas, só fanboys! =D

O Grande Espetáculo

Por volta das 15:30, corremos para perto do palco a fim de encontrar uma brecha para sentarmos, quando anunciam a chegada da família JN e do Briggs. Cerca de 500 pessoas se agitaram, sentadas ou de pé, crianças, adolescentes e adultos se levantaram na mesma hora e uma chuva de flashes e aplausos saíram ao mesmo tempo! Foi lindo, mágico… E eu me arrepio até agora só de lembrar: LAMBDA LAMBDA LAMBDA NERDS! JN, você é o cara!

Devidamente arrumados e sentados, o trio puxou conversa e rápidos, começaram a responder ao público de uma forma divertida. Parecia que estávamos ali, assistindo (ao vivo) um podcast deles. Entre as brincadeiras, assuntos sobre o começo do podcast, o que era importante para a equipe, vender o site como empresa eram respondidas pelo Jovem Nerd, e sempre tinha uma brecha para o Azaghal escrotizar.

“Pudiiiiiiiim”

Briggs não deixava por menos e sempre tinha uma história boa e engraçada para contar dos filmes que dublou e que dirigiu, até mesmo das conversas com Orlando Drummond – dublador do Scooby Doo.

O melhor de tudo não era o fato de estarmos a menos de 5 metros das pessoas que admiramos, é ver que elas são realmente aquilo que imaginávamos. Falar com o Gui ou a Fran (sua esposa) no Twitter é uma sensação, mas poder conversar ao vivo, pedir autógrafos, tirar fotos, dá uma ideia de missão cumprida, ou então ‘agora já conquistamos o que queríamos’.

Depois de várias perguntas e respostas e 2 horas (que pareceram 30 minutos), eles foram se preparar para a sessão de autógrafos com o público. Como estávamos de imprensa, nós tivemos alguns minutos a mais para aproveitar. Levamos nosso livro “A Batalha do Apocalipse” e eu encontrei um relógio de parede com o Han Solo e o Chewbacca nas barracas do evento. Não deu outra, o Guilherme adorou a homenagem e escreveu com um sorriso gigante sua assinatura.

Eu realmente gostaria de falar muito mais, deixar a inspiração e a felicidade aflorar, mas o texto ficaria “xicante”… mais. O que eu deixo aqui, são memórias de duas pessoas (eu e Leo) nerds, sedentos por ouvir dos nossos ídolos que “Para os nerds q foram na Anime Dreams: vocês são FODAS!”.

Mas uma pena mesmo, foi não ter escutado nenhuma vez “Pegasus Fantasy”… xD

Equipe Action Nerds sempre anda com cartas na manga!