[Anime Sphere] Fairy Tail
Conta a história de uma maga chamada Lucy, de 17 anos que quer entrar para a mais famosa guild de magos, a Fairy Tail e aprimorar suas habilidades. No caminho, ela encontra o menino Natsu com um gato falante, Happy, que estão a procura de um dragão de fogo que criou Natsu como seu próprio filho, que um dia, inexplicavelmente, sumiu. Contém traços parecidos com One Piece, e mesmo em histórias trágicas, os protagonistas conseguem ser muito engraçados. O manga tem 19 volumes e o anime está atualmente no 17º episódio.

Opening Fairy Tail – Funkist ~ Snow Fairy

[Movie Sphere] A Caixa
Norma Lewis e seu marido, Arthur, levam uma vida pacata e normal com seu filho. Eles tem uma linda casa, carro e uma família perfeita. Tudo muda quando o casal se vê apertado em dívidas, e um estranho homem os visita com uma caixa. Esta caixa contém apenas um botão: se apertarem, ficarão milionários, mas consequentemente alguém no mundo que não os conhece morrerá. Eles tem somente 24 horas para decidir e o jogo vai muito além da fortuna e do destino.

Características do Filme:

  • Título original: The Box
  • Diretor: Richard Kelly
  • Elenco: Cameron Dias, James Marsden
  • Gênero: Thriller
  • Duração: 115 min
  • Ano: 2009
  • Data de Estréia: 26/03/2010

Trailer Legendado do Filme

[Music Sphere] No Line on the Horinzon / U2

Falar de Bono Voz e banda não é tão fácil quanto parece. Diversas músicas em sua discografia ainda são lembradas e muitas delas repetidas até hoje:Sunday Blood Sunday, One, Beautiful Day, Vertigo, etc. Mas em 2009, o U2 lanço o álbum ‘No Line on the Horinzon’ e mudou a forma de fazer seu rock.

Um disco divisor de água, com fãs alucinados e fãs irritados. Nem sempre uma banda que faz isso sobrevive para contar história, porém, até hoje, sua Turnê 360º está fazendo um sucesso! – sem previsão para vir ao Brasil.

“No Line” tem 11 faixas e seu primeiro single foi “Get on your boots”. Uma balada com som indianos, guitarra aguda e a voz melosa de sempre de Bono. O que ninguém consegue ver, alguns já tentaram, é que assim como nos Anos 80/90, o Rock se modificou, a banda retoma essa origem, sempre se reciclando, sempre se reformulando.

Uma coisa que está presente são as críticas à guerra, ao planeta, aos governantes. “Fez – Being Born” conta a história da cidade marroquina onde se encontra a mais velha mesquita da África. “Cedars Of Lebanon” relata o drama de um soldado americano no combate contra o Líbano. Pesado e caótico, assim por dizer.

02. “Magnificent” – 5:24
09. “White As Snow” – 4:41
10. “Breathe” – 5:00

[Game Sphere] Final Fantasy – Crisis Core

Ok, eu sou um pouco suspeita pra falar de Final Fantasy, mas o Crisis Core, foi um dos jogos que mais me marcou (além do FF-X). Exclusivo para PSP, foi idealizado e distribuido pela Square Enix e lançado em 2007 no Japão, e só em 2008 no Ocidente.

A história se passa 7 anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy-VII, e o protagonista é o SOLDIER Zack Fair, mostrando como ele foi treinado pelo seu mentor Angeal para se tornar um SOLDIER 1st. Class e como ganhou sua Buster Sword. Com o desenrolar do jogo, é mostrado vários acontecimentos que você supostamente já tinha visto em FF-VII, mas não sabia como aquilo tinha ocorrido. Por exemplo, como o Sephiroth se tornou o que ele é hoje: o vilão mais conhecido das histórias de RPG.

Os CG’s e a trilha sonora são simplesmente fantásticas. Todos as músicas do FF-VII foram remasterizadas com um som mais pesado dando um toque sombrio ao jogo. Recomendo demais, não por ser um dos meus jogos favoritos, mas também, pela história envolvente e seus personagens cativantes.

Final Fantasy Crisis Core Opening