Howdy!

Quase um ano depois de seu lançamento nos cinemas (tempo de espera ridículo por sinal, mais sobre isso no texto), chega finalmente nas lojas em DVD duplo: o maravilhoso Star Trek, de J.J. Abrams.

Pra quem me conhece, sabe o quanto Jornada nas Estrelas significa para mim, e o quanto eu esperei por esse filme. A espera não só valeu a pena como fã, como me permitiu discutir aspectos da série com pessoas que não davam a mínima para a franquia! (Passei uma madrugada inteira discutindo com o meu irmão sobre naves Klingon e Romulanas!)

A trama a esta altura do campeonato todos já devem saber, mas aí vai uma colher de chá. No século 23, a Federação Unida dos Planetas estabelece territórios em todo o Universo para manter uma unificação entre os povos e culturas, mas tudo isso será ameaçado pelo romulano Nero. Vindo do futuro, ele culpa a Federação pela vindoura destruição de seu planeta natal. Nesse contexto conhecemos James T. Kirk, e o vulcano Spock. O primeiro é um humano inteligente, porém imprudente e irresponsável, o outro, é nascido em Vulcano, planeta onde a lógica comanda a vida de todos os habitantes de lá. Mas Spock também é filho de uma humana, causando intensos conflitos internos entre lógica e emoção.

O DVD conta com extras curtos, porém muito interessantes e melhores dos que o DVD de Watchmen. Temos as cenas deletadas do filme, que expandem um pouco sobre os personagens, além da subtrama Klingon (descartável) que estaria presente no filme. “Audaciosamente Indo” é um documentário sobre o processo criativo e pré produção do filme. “O Elenco” fala sobre, obviamente, o elenco!!! (tu-dum-tss). Contém mais dois featurettes sobre a maquiagem e a trilha sonora do filme.

Resumindo: obrigatório para qualquer Trekker ou fã de um bom cinema. Apesar da pouca quantidade de extras, são documentários muito bem feitos, e ao final de “O Elenco”, temos uma bela homenagem ao Spock original, Leonard Nimoy, que participa neste filme de forma marcante e inesquecível. Compre que vale a pena!

GuValente não consegue parar de olhar a mini Enterprise que veio junto com o seu DVD.