Have at you!

Imagine um grande coliseu, construído em um plano paralelo. Nele, dois grandes guerreiros entram em um duelo mortal, mas eles não são pessoas desconhecidas, são sim heróis da antiguidade. Imagine uma batalha entre Alexandre e Barba Negra, ou talvez, Rei Leonidas contra Ricardo Coração de Leão. Se você for um viciado em história e lendas como eu, apenas imaginar isso já deve te deixar bem feliz, agora imagine realmente poder fazer esses combates. É, você pode! Anachronism é um card game lançado pela Triking Game em parceria com o History Channel que tem como tema esse embate épico entre heróis históricos.

O jogo tem uma mecânica bem simples. Ele é composto por dois deck de 5 cartas sendo um guerreiro e 4 cartas de apoio; essas cartas de apoio podem ser inspirações, armaduras, armas, equipamentos em geral ou até mesmo táticas de guerra usadas pelos guerreiros. Ele é vendido em baralhos pré-construídos, assim você sempre encontrará as mesmas cartas naquele kit de guerreiro. O desafio (como é chamada a partida de Anachronism) é formado por 4 turnos mais um de desempate. No inicio do jogo ambos os jogadores posicionam seu guerreiro na arena e colocam na sua frente as cartas de apoio na ordem em que pretendem usá-las (da esquerda para a direita).

É nesse posicionar de cartas que o jogo pode ser decidido, pois as cartas além de concederem bônus ou terem habilidades especiais, ainda decidem quem começa o turno, e um turno bem jogado vale muito. Mas a sorte também é um fator importante já que dados são rolados para decidir as jogadas de ataque. Vence o último homem a ficar em pé no coliseu.  O jogo é bem rápido e fácil de se aprender porém dois duelistas experientes podem gerar duelos épicos, mesmo sem modificar os decks basicos de seus guerreiros. Anachronism é um ótimo jogo para qualquer um que queira uma diversão descomprimissada e nem por isso deixa de ter um nivel de estratégia elevado. Qualquer fã de card games deve conhecê-lo e sentir a emoção de controlar heróis da nossa história em batalhas épicas.

Drugue ainda espera ver Lampião e Tiradentes em uma expansão de Anachronism.