Você já se perguntou o que existe após a morte? Para onde vamos? Se conhecemos Deus, ou… anjos?! Vales cobertos por gramados, flores e árvores? Purgatório, onde não há nem alegria nem tristeza? Ou quem sabe, vamos “viver” em um colégio?

Baseados nessa idéia, e escrito por Jun Maeda – mesmo criador de Kanon, Air e Clannad-, e produzido pela Key, eis que surge um novo anime: Angel Beats!.

A produção conta a história de um garoto colegial, chamado Otonashi, que perdeu suas memórias depois ir para esta “vida-pós-morte”. Ele vai parar no pátio de um colégio, onde encontra uma estranha garota. Seu nome é Yuri, e ela é a líder do grupo Shinda Sekai Sensen (SSS, ou Armada Linha de Frente da Vida Após a Morte).

Da esquerda para a direita: Otanashi, Yuri e Angel

A tarefa desse grupo é lutar contra Deus, pelo cruel destino que os membros da SSS enfrentaram na vida. O único inimigo deles é uma “estudante” com poderes sobrenaturais, chamada Anjo, do qual é capaz de destruir a Armada e fazê-los passar do “limbo” para o Céu.

Na SSS existem duas sub-divisões, a primeira é uma banda (sim, uma banda!) composta por quatro garotas denominada Girls Dead Monster, e tem o objetivo de distrair o Anjo e dar diversão aos “estudantes normais”. Yuri chama tais estudantes de NPC’s, eles não são humanos, mas se parecem e agem como se fossem. A segunda parte da SSS é a Guild, localizada em um lugar distante do “mundo após a morte”, e seu objetivo é produzir armas suficientes para lutar contra o Anjo.

Para quem já assistiu a algum anime de Jun Maeda, fica fácil adivinhar como são os traços de seus personagens e muitos deles, são incrivelmente parecidos. Bobos e carismáticos, juntamente com falas rápidas, formam um roteiro um pouco… esquisito, mas muito divertido.

O que esperar desse anime, já que ele se encontra ainda no episódio 4? Fácil: histórias engraçadas envolvendo o protagonista, um certo romance melodramático que pode mexer tanto com o coração quanto arrancar risos, e muitas explosões com as armas que a SSS enfrenta o Anjo.

Kell acha que divertido mesmo é escutar o Nerdrops 42. (cha-ching)