Drugue – Bem vindo a WarZone: o novo nivel da RPG 101. Aqui você vai continuar encontrando o mesmo conteúdo de antes, porém ampliado, cheio de novidades  e de uma maneira um tanto quanto inusitada. Hoje, estamos aqui para falar de Monopoly Deal: o cardgame da Hasbro que vem ganhando rápidamente publico. Para não ficar sozinho nessa, eu trouxe uma velha conhecida de vocês que anda meio sumida: a Kell xD, tudo certinho Kell?

Kell xD – Tudo jóia Drugue!  Pois é, eu conheci o Monopoly Deal esse ano somente, você acredita?! É um jogo incrivelmente viciante…

Drugue – Muito mesmo, eu também não conhecia muito bem o jogo, mas passando por uma loja de brinquedo com 10 reais na carteira, resolvi levar ele pra casa pra experimentar e posso dizer que não me arrependi, o custo-beneficio do jogo é algo excelente, 10 reais pra muitas horas de diversão.

Kell xD – Com toda a certeza! Em qualquer loja de brinquedos tem. Depois de jogar pela primeira vez, eu fui correndo comprar, as regras dele são as mesmas do jogo de tabuleiro, só que em cartas, e que você pode carregá-lo para todos os lugares.

Drugue – Esse é o principal ponto do Monopoly Deal! Você pode simplesmente colocar ele no bolso e ir pra onde você quiser, se tiver chato, basta tirar o baralho e mandar um: “E ai, alguem topa um joguinho?” Que pronto, é diversão certa, principalmente por ter poucas e fáceis regras. Que que tu achou das regras no primeiro contato?

Kell xD – Bom, de inicio foi meio estranho, ver aquelas regras sem ser no tabuleiro. Mas talvez eu tenha ficado assim por ter muito pouco contato com esse tipo de jogo… De qualquer forma, posso garantir que jogando, de primeira, você consegue pegar o esquema rapidinho. No Monopoly Deal, além do manual que vem descrito o que cada carta faz, tem quatro cartas com as Regras Rápidas, que explica mais a forma de você jogar. Ah, sem contar também, que certas cartas do jogo, vem descrito nelas o que você tem que fazer. É muito simples.

Drugue – Sim sim, pra quem não está acostumado com cardgames, a falta de um tabuleiro acaba sendo um fator pra um estranhamento inicial. Eu. como sou meio viciado nessas coisas, achei o jogo fácilimo, li as regras, joguei uma vez e na segunda todo mundo já tava manjando. Bom pra quem não conhece, basicamente o Deal funciona da seguinte forma: todos jogam com o mesmo baralho que fica no centro da mesa, no início do jogo cada jogador começa com 5 cartas e em cada turno ele compra mais 2. Durante seu turno o jogador pode jogar até três cartas na mesa e fazer com que tenham seu devido efeito.

As cartas são divididas em: dinheiro, que serve para pagar os aluguéis e demais dívidas durante o jogo. Cartas de lote, que assim como no jogo de tabuleiro servem para você conquistar seu monopólio e vencer o jogo, e as cartas de efeito, que modificam o jogo, podendo ser casas ou hóteis que deixam o aluguel de seus lotes ainda mais caros. Cartas de aluguel fazem com que os adversários paguem para vc e até mesmo cartas que roubam os lotes de seus adversário. Esqueci alguma?

Kell xD – Deixa eu ver… tem os dois coringas e o golpe baixo, mas já ta incluso nas cartas de efeito né?

Drugue – Sim, elas estão, mas são importante de se comentar. Os Coringas são cartas especiais que valem como qualquer cor de lote para completar seu monopólio. E o Golpe Baixo, Ah o golpe baixo, esse é sacana. Ele simplesmente permite que você roube um monopólio completo de seu oponente – aquele grupo de lotes completo.

Kell xD – Resumindo, ganha o jogo quem completar 3 lotes de cores diferentes. Exemplo: 3 lotes da cor verde, mais 3 da cor vermelha e mais 3 de cor laranja. Ah, mas fique atento! Tem cartas que você só precisa de dois lotes para completar.

Drugue – Exatamente e é por isso que um Golpe Baixo bem aplicado pode decidir um jogo. Mas vamos ao que interessa, Kell, na sua opinião por que os leitores deveriam sair agora e comprar um Monopoly Deal para jogar com  a familia e os amigos?

Kell xD – Primeiro de tudo, ele é um jogo rápido, e um baralho pode dar para três ou quatro pessoas. Você pode jogar em qualquer lugar. É divertido, ainda mais quando é você que usa o Golpe Baixo (rs).

Drugue –
Concordo, e acima de tudo é barato, ou seja, o que você está esperando? Levanta a bunda dessa cadeira, corre comprar e depois volta aqui pra falar o que você achou. E ah! Se vocês gostou desse post, mostra pra Hasbro, por que a gente não ta ganhando nada pra escrever ele viu (rsrs). Kell muito obrigado por estar hoje aqui na WarZone e espero recebê-la mais vezes.

Kell xD – Opa, sempre que precisar cara! Abraços a todos e até a próxima! o/

Drugue – É isso ai pessoas, até a próxima semana com mais uma WarZone para vocês mergulharem mais uma vezes nesse mundo dos games. Peguem seus paraquedas e lembrem-se: Muitos tentam, mas poucos são escolhidos. Até a próxima!