Salve salve pessoas!

Depois da grande cobertura ao Liberdade Day e ao Logan’s Weekend, o Action Nerds tem o orgulho de apresentar o primeiro post sobre a Anime Friends 2010 – Special Edition. Estivemos no evento de maior repercussão nacional sobre anime e mangá, que este ano surpreendeu a todos trazendo mais atrações para o mesmo bat-horário e bat-local: o SP Game Show, o Asia Fest e o São Paulo Comic Fair. Durante esta e a próxima semana, contaremos tudo o que rolou de mais interessante por lá, dividindo o post em 4 partes – uma para cada evento. Começando hoje pela Anime Friends 2010!

Para não perder o costume, embarcamos rumo a São Paulo de caravana e chegamos logo cedo para a abertura dos portões. Por ser o primeiro final de semana, não esperei que estivesse cheio de gente, aquele ‘empurra-empurra’ – também conhecido como ‘encocha-Friends ’, e realmente estava mais a vontade em um espaço gigante. Sem perder tempo, fomos para os famosos estandes e lojas temáticas do local.

Desde o conhecido Arco e Flecha até a Batalha Campal, já dava para ver as pessoas acumuladas procurando um bom lugar para se divertir. Sem contar a aglomeração nas lojas independentes como Maid Café, exposição de Action Figures e Tokusatsu. Para não cansar muito, resolvemos parar na sala PSP/DS Party para jogar um pouquinho dos nossos portáteis e acompanhar a semifinal da Copa do Mundo – nerd também entende de futebol e joga PES ou Fifa! ^^

Cosplayers – É comum ver em eventos os mais variados e clássicos personagens, pessoas se dedicando ao máximo para ‘sair das telas’ e transmitir a mesma energia durante o dia. Pude perceber a cada ano que os cosplays têm evoluído de uma maneira impressionante, chegando até surpreender em alguns casos. Claro que sempre vamos encontrar um Naruto, um Bleach da vida, mas vi um Medabots perfeito e esse grupo da Umbrella Corporation. E no final do passeio, acompanhamos a premiação do Yamato Cosplay Cup, com a vitória de um argentino (bleh!) transformado em Kratos – que por sinal estava impressionante!

E claro, não poderia faltar o grande show do dia no palco principal: Super Friends Spirit (pela 5 vez no Brasil). Um show ao vivo de artistas de alta qualidade, vindos diretamente do Japão, trazendo muita energia e vibração para o público presente. Temas de Dragon Ball, Saint Seiya, Street Fighter, Jiraya, Digimon, entre outros, foram apresentados e levantaram o público. Já no palco B, houve o ‘Oscar da Dublagem’ com premiação para os melhores no ano de 2009, mas a única coisa que me animou foi ouvir a voz da Marge Simpson ao vivo.

Balanço final – gostei do evento este ano por apresentar novas atrações como o SP Game Show, o Asia Fest e o São Paulo Comic Fair, e dar mais opções para o público. Porém, o local é bem ruim para os ‘padrões’ de AF, muito espaço vazio, palco extremamente isolado, ainda mais para quem começou na antiga escola Marista Arquidiocesano. Nota: 8

Leo Luz acha que evento bom de anime é o Ressaca Friends.