O mês de julho é muito conhecido entre nerds e otakus do Brasil, porque há vários anos é realizado em São Paulo, o Anime Friends. Este ano, não poderia ser diferente, porém com novas atrações para animar muita gente. Junto ao AF, foi organizado o São Paulo Game Show, evento voltado exclusivamente para o público gamer em geral. E claro, nós do Action Nerds (vulgo Leo e eu), estávamos lá no dia 10, conferindo o que rolou de bacana naquela feira gigante e cheia de coisas temáticas.

Primeiramente, não posso deixar de falar do espaço em que foi organizado o SP Game: amplo, limpinho e cheio de consoles. Claro que a Nintendo tinha um estande só dela, com demonstrações em alguns Wii’s, fazendo uma espécie de campeonato em cada um com Mario Kart, Mario Party e afins.

Depois de uma volta pelo espaço com PC’s, video games, vimos nerds gordinhos com fones na cabeça olhando fixamente para algum jogo, e um palco razoável para palestras e simpósios, eis que surge o principal estande do lugar: Saga. Para quem não sabe, a Saga é uma escola de arte e animação voltada especialmente para a área de games: Desing, 3D, Ilustração, Filmagem, AutoCad, Escultura e muito mais. Quem quiser conferir esse trabalho mais de perto ou se ficou interessado em algum curso, entre no site e veja por si só. ;D

Com sua infra-estrutura impecável, a Saga me proporcionou momentos de alegria, respeito e uma imensa vontade de seguir para a carreira de games! Xbox’s 360, PlayStation’s 3, PCs super potentes faziam parte do lugar, que contava com a distribuição de brindes e alguns sorteios. Muitos jogos fizeram parte de 80% do meu dia, com música alta, um local bem escuro para melhor visualização dos games nas TVs. Foi maravilhoso ficar rodando por lá durante a tarde.

Enquanto as pessoas simplesmente apreciavam um bom jogo, outras sentavam nas cadeiras de plástico (nós) para escutar quatro ícones dos games falarem sobre a evolução da tecnologia no Brasil e no mundo. Pudemos contar com a presença de Claudio Batistuzzo, do Portal Games; Henrique Sampaio, redator do Arena Turbo; Moacyr Alves Jr., empresário e colecionador de games; Lucas Patrício, Relações Públicas da escola Saga e muitos outros!

Foi um dia muito cansativo, diga-se de passagem, mas bem produtivo. Adorei saber que o povo está se mexendo para atrair mais o público gamer a eventos que até então só tinham campeonatos de Guitar Hero e olha lá. Quem tiver interesse, pode conferir mais da São Paulo Game Show no próprio site do evento, e você encontra notícias, programações das palestras, valor da entrada de cada dia e muito mais! Vale muito a pena!

Kell quer um Xbox360. AGORA! T_T

Confiram mais lances do evento: