Chegamos para a última parte da cobertura Anime Friends 2010 – Special Edition, com a participação de mais dois grandes eventos: Asia Fest e a Comic Fair. Antes, você conferiu a própria AF [aqui] e a SP Game Show [aqui] e agora vamos para a reta final.

A hora do almoço não poderia faltar em um post por aqui e, claro, decidimos pelo melhor estilo: a Asia Fest. Local dedicado à gastronomia, variedades e divulgação da cultura oriental, o evento estava bem distribuido entre barracas de alimentos, vestuário, massagens (menos a Tailandesa, lógico =D), etc. O que mais me surpreendeu foi um estande de jogos dos mais variados como ludo, xadrez, gamão, todos de tabuleiros e peças em madeira. Outro lugar foi a loja de roupas com vestidos, blusas femininas e as clássicas sombrinhas japonesas que saltaram os olhos e os desejos da Kell – ela até comprou vestido longo preto! E para forrar o estômago, sushis, yakissoba, tempurás e muito shoyo para acompanhar.

Teve também atrações o dia inteiro no palco principal do Asia Fest. Crianças de todas as idades e descendências se misturavam para mostrar muito talendo em apresentações como Street Dance, Dança do Ventre e Matsuri Dance. Aqui os pais de cada criança se emocionavam, loucos em tirar fotos e gravações em vídeo. Para completar o espetáculo, no Asia Fest, teve demonstrações de lutas como Tae Kwon Do e por fim, o ritmo de guerra no Taikô. Muito divertido e bem feito, com uma produção mais caprichada do que o restante do evento, sendo um ótimo ponto de descanso. Nota: 9,0.

Como parte final de nosso passeio, Kell e eu fomos parar na Comic Fair, um grande pavilhão de novidades nos quadrinhos, mangás, livros, RPG e derivados. Como não poderia faltar, o estande maior era da Comix Book Shop, e sua variedade de produtos esperando para serem comprados logo nos chamou a atenção. Ao entrarmos, pude sentir aquele desejo de passar a mão em todas as revistas possíveis e levar para casa minhas coleções completas de mangás. Mas somos nerds ainda com falta de recursos. ;D

Para minha surpresa, os preços estavam abaixo do esperado, então a conta no caixa iria ficar um pouco melhor com a grande quantidade de títulos que eu estava segurando: Cavaleiros – Episódio G, Claymore e MPD Psycho. Mas, os verdadeiros motivos de estarmos naquele lugar são esses três lançamentos, que fizeram nossos olhos brilharem: o mangá Metrópolis (de Osamu Tezuka) e os quadrinhos Magneto: Testamento e Kick-Ass: Quebrando Tudo – em breve, vocês terão reviews sobre cada um deles.

Compras devidamente feitas, vamos para: MAIS compras. ^^ Saímos dali para entrar no estande da Panini – segundo maior do lugar – e completar a coleção de Chrno Crusade e deixando de lado outras que eu deveria continuar, como por exemplo a de Bleach. Para terminar, entramos nos estandes de produtos e action figures para ver os novos bonecos que a Bandai lançou, assim como a exposição de vários outros ícones de games e filmes, além é claro de pequenos ‘sebos’ vendendo HQs mais antigas, mas preservadas e disputadas a tapas por colecionadores. Nota 9,0

Cansados e com dores na pernas, mas felizes por presenciar 4 eventos em apenas um lugar, ficamos por aqui nesta primeira cobertura da Anime Friends 2010 – Special Edition. A primeira, de muitos outros eventos! Nosso saldo foi positivo na avaliação de apenas um dia, porém, damos ao evento uma nota 8,5.

Kell e Leo terão eventos melhores para ir daqui para frente!

Confiram mais lances do evento: