Jogadores poderão usar Kinect sentados

Desenvolvedores do estúdio Blitz Games (de jogos como Fuzion Frenzy e Karaoke Revolution) afirmaram que o Kinect teve uma atualização de programa pra resolver os problemas de detecção de movimentos de jogadores sentados. Andrew Oliver, diretor técnico da Blitz, explicou que o Kinect agora detecta o limite do pescoço como primeiro ponto de detecção do jogador.

Antes da atualização da Microsoft, o dispositivo foi configurado para pegar a parte superior do tronco como o ponto base de detecção. O sensor de movimentos que chegou aos desenvolvedores apresentou numerosos problemas com jogadores sentados. A Microsoft, por outro lado, assegura que diversas produtoras já criaram experiências tendo em mente tais gamers.

Mew é ‘novidade’ em remakes de Pokémon Gold e Silver

As versões americanas de Pokémon Gold e Silver chegaram às lojas americanas em 14 de outubro de 2000. Para celebrar o aniversário de dez anos de lançamento dos jogos, a Nintendo está distribuindo o pokémon lendário Mew para aqueles que têm as novas versões repaginadas Pokémon HeartGold e SoulSilver.

Até 30 de outubro, os jogadores, inclusive os brasileiros, podem receber o presente conectando-se à rede Nintendo WiFi e escolhendo a opção Mystery Gift. Após fazer isso, basta passar em algum PokéMart para pegar o pokémon, que vem no nível 5 e com um Premier Ribbon. A primeira aparição de Mew foi em Pokémon Red e Blue, lançados originalmente para o clássico Game Boy.

Extras de “Red Dead” serão lançados em disco

Na próxima semana, o pacote de expansão de Red Dead Redemption chega nas redes online do PlayStation 3 e do Xbox 360. Entretanto, o terror dos zumbis de Undead Nightmare poderá ser aproveitado por aqueles que não possuem o jogo, pois a Rockstar confirma no blog oficial que o conteúdo será lançado em disco (ao preço de U$ 30). “O disco de Undead Nightmare não necessita do jogo original e acompanhará todos os extras já lançados até o momento para ‘Red Dead’, incluindo os novos modos multiplayer de ‘Outlaws to the End‘, ‘Legends and Killers‘ e ‘Liars and Cheats‘”.

Dota 2 sairá em 2011 para PC e Mac

A Valve anunciou a produção de Dota 2, sequência do popular ‘mod’ de Warcraft III conhecido como Defense of the Ancients (“DotA”) para PC e Mac. O lançamento está previsto para 2011 e a promessa é de expandir todos os elementos que fizeram do jogo original um sucesso. Dota 2 conta com o motor gráfico Source da Valve – o mesmo de Team Fortress 2 – mantendo o visual cartunesco do anterior com algumas melhorias, além de apresentar um robusto trabalho de vozes personalizadas. Assim como o antecessor, o jogo traz uma mistura dos gêneros de estratégia em tempo real online com elementos de RPG de ação – e um elenco de mais de 100 heróis, com objetivo de destruir a base inimiga controlando apenas um personagem dentro do game.

Produtora de jogos para Zeebo abre vaga de estágio

A Zeebo Interactive Studios, principal desenvolvedor de jogos para o videogame Zeebo, está contratando estagiário para trabalhar na área de Garantia da Qualidade. Segundo a descrição da vaga, o candidato deve morar na cidade de Campinas/SP e ser apaixonado por videogames, pois será responsável por encontrar possíveis erros de programação e ajudar no desenvolvimento dos jogos. Além disso, o candidato deve ser estudante universitário e ter fluência em português e inglês. Ser fluente em espanhol conta como um bom diferencial.

Entre os benefícios, a vaga prevê ajuda de custos em transporte, alimentação, estacionamento, além de subsídio para academias ou prática esportiva e cursos para outros idiomas. Segundo a descrição no site oficial, trata-se de “um dos ambientes de trabalho mais divertidos que você irá encontrar”. Os interessados devem enviar currículo para o email da produtora. Mais informações podem ser conferidas no site oficial.

Nvidia foca 3D estereoscópico

A fabricante de placas gráficas Nvidia anunciou o lançamento da GeForce GT 430, nova unidade de sua linha de processadores gráficos Fermi, que possui a novidade: 3D estereoscópico. A placa gráfica prevê maior integração do PC com as mais atuais tecnologias em três dimensões para jogos e filmes em Blu-ray. Entre as novidades previstas para jogos, a Nvidia promete performance em jogos até 1,5 vezes superior aos produtos das gerações anteriores e suporte para DirectX 11.

A nova GeForce é fabricada com a placa de processamento gráfico GF108, a mais recente GPU de 40nm fabricada pela empresa, que sofre menos com superaquecimento do que as anteriores e já está incluída em diversas plataformas para notebooks e desktops. Confira abaixo os principais recursos da nova GeForce GT 430, segundo a fabricante:

· Suporte a HDMI 1.4a, um padrão de TV para conteúdo 3D e áudio digital multicanal avançado.

· Mecanismo de vídeo especial para acelerar conteúdo Blu-ray 3D, oferecendo ótimo visual 3D em resolução total 1080p.

· Alta definição de áudio multicanal de 24 bits até 192KHz, e bit streaming de áudio DTS-HD Master Audio e Dolby TrueHD sem perda.

· Mecanismo de processamento de vídeo dedicado para menor consumo de potência e aquecimento do sistema.

· Suporte à tecnologia NVIDIA PhysX®.

Kell está jogando Assassin’s Creed no PC. Precisa urgente de um PS3.