Salve salve!!

Eu juro que tentei me controlar, mas qualquer lugar que fossemos buscar informações sobre jogos, a Nintendo dominava com a sua demonstração de novos jogos e do portátil do momento: o 3DS. Então nada mais justo que começar o post de hoje, falando – em resumo – das melhores notícias dele e claro, entre outras quase do mesmo nível. Teremos novidades também no PlayStation 3, jogos como Gran Turismo 5, além de contas no Steam e claro, sem nada de Xbox 360.

Nintendo abre pré-venda e 3DS some!

Sabe quando você está ansioso para comprar O presente de aniversário? Ou então quando vem aquele artista fazer um show no Brasil e você não pode perder? Então, a proporção é mais ou menos essa no Japão para o Nintendo 3DS! O grande problema é que na última quinta-feira (20), a Big N liberou a pré-venda (eu disse PRÉ-venda!) do portátil nas grandes lojas especializadas japonesas e, adivinhem: a procura foi enorme e insana!

Japoneses adoram videogames. E são ansiosos. Toda vez que aparece alguma novidade, eles correm para reservar ou aguardam em longas filas para comprar o mais cedo possível. Com o 3DS, foi além disso! Agências de notícias relataram que na Amazon japonesa, houve uma grande quantidade de acessos que deixou o site lento, e os lotes sumiram em 30 minutos. Em lojas físicas, há relatos de um fila com 600 pessoas em Osaka. Tudo isso para RESERVAR a compra! 

Com trava de regiãoO diretor e gerente geral da Nintendo América Latina, Bill Van Zyll, informou durante evento realizado em Nova York, que o Nintendo 3DS possui trava de região. O modelo que será vendido no Brasil é compatível com os jogos da versão norte-americana e não roda os jogos europeus e asiáticos. Van Zyll também disse que o portátil, que será vendido nos Estados Unidos por US$ 249,99, ainda não tem preço definido para o mercado brasileiro, mas que seu lançamento é previsto para ser simultâneo, em 27 de março.

eShop do 3DS será em reaisNo Brasil, o Nintendo eShop, loja online do 3DS, vai apresentar os preços dos jogos em reais, informou a especialista em marketing da Big N, Eva Barranco. Assim, a companhia abandona o sistema de Nintendo Points, que vigora no Wii e Nintendo DS, e passa a adotar as moedas nacionais de cada país na nova plataforma (nos Estados Unidos, os preços aparecerão em dólar).

Nintendogs + cats = realidade aumentada – Os bichinhos de estimação da Nintendo prometem brincar com os jogadores até fora dos limites da tela do 3DS. Segundo o site Joystiq, o jogo Nintendogs + Cats vai utilizar o recurso de realidade aumentada, uma das mais interessantes funcionalidades do portátil. O jogador pode utilizar o recurso para transportar os bichinhos na palma da mão, em cima da mesa ou aonde o jogador colocar o cartão. O site aponta que com os efeitos 3D ligados, a simulação de relacionamento com o bichinho fica ainda mais convincente.

Gran Turismo 5 irá rodar em aparelhos portáteis

Controlar os carros mais realísticos de Gran Turismo 5 no PS3 é fácil falar. Agora, os jogadores poderão também aproveitar em breve o modo B-Spec no PC conectado à internet. Quem confirma é o criador da série e líder da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi. Em seu Twitter, ele disse: “o suporte desta modalidade, que coloca o jogador como chefe de equipe, estará disponível em fevereiro nos PCs”.

Gran Turismo Anywhere permite ao jogador aproveitar a modalidade B-Spec diretamente pelo PC ou outras plataformas móveis. Nestes dispositivos, o jogador terá uma série de opções tradicionais deste modo, como os comandos “entrar nos boxes” ou “ultrapassar o adversário”. Segundo Yamauchi, apesar de o modo B-Spec rodar diretamente nos computadores, o jogo deve estar rodando simultaneamente no Playstation 3 para que a utilização remota funcione.

Jogos clássicos do NeoGeo chegam ao PSP

No mês de dezembro, a SNK Playmore lançou o serviço NeoGeo Station para distribuir jogos do console para PlayStation 3 e PSP. Na última semana, a atualização da PlayStation Store divulgou que o PSP irá receber os jogos que já são acessíveis aos donos de PlayStation 3: Alpha Mission II, Art of Fighting, Baseball Stars Professional, League Bowling, Magician Lord, Samurai Showdown, Super Sidekicks e The King of Fighters ’94 – além de Fatal Fury e Metal Slug já disponíveis. Cada um sai por US$ 6,99.

Comemoração – O lançamento do serviço Neo Geo Station foi uma comemoração ao aniversário de 20 anos do console, celebrado no último mês de dezembro. Disponiblizado em duas versões distintas, uma só aceitava cartuchos e outra lia apenas informações contidas em CDs.

Alemanha inaugura primeiro museu exclusivo de videogames

Depois dizem que os japoneses é que são estranhos. Com mais de 14 mil jogos e 2.500 aparelhos disponíveis aos visitantes, a cidade de Berlim inaugurou seu primeiro museu dedicado exclusivamente a videogames. No local, é possível ver a evolução do videogame de acordo com as épocas e, o que antes parecia novidade, hoje é, literalmente, peça de museu. Acesse a site da Folha e veja o vídeo.

“Portal 2” para PS3 terá multiplayer integrado com PC e Mac

Um coisa inédita para PlayStation 3 irá acontecer em 2011. A Valve anunciou que o console terá um jogo de multiplayer integrado com os jogadores de PC e Mac, e este jogo é nada menos que Portal 2. A versão de Ps3 terá uma funcionalidade que inclui o Steam e permite aos usuários da Sony jogar online juntamente com os de PC e Mac. Outra novidade com Portal 2 é que todos os compradores do jogo no PS3 vão ganhar gratuitamente uma cópia do mesmo para o PC e o Mac, ambos disponíveis ao associar sua conta da PSN à assinatura do Steam.

O líder de projetos da Valve, Josh Weier, explica que a Valve desenvolveu a experiência online entre diferentes plataformas para funcionar de forma simples e descomplicada. “Basta aos jogadores de PlayStation 3 colocarem seu disco no console, entrar na sua conta do Steam pelo próprio jogo e todos os seus amigos do Steam (no PC e Mac) estarão visíveis e acessíveis para conversar e receber convites de jogo”, explica.

KellxD se sente orgulhosa com a Nintendo

“Portal 2” para PS3 terá multiplayer integrado com versões para PC e Mac

do Gamehall

Siga UOL Jogos

Pela primeira vez desde que lançado, o PlayStation 3 terá um jogo de multiplayer integrado com os jogadores de PC e Mac. A Valve anunciou que a versão de PlayStation 3 de “Portal 2” terá uma funcionalidade que inclui o Steam, que permite aos jogadores do console da Sony jogar online juntamente com os jogadores de PC e Mac.

Outra novidade da integração do Steam com o “Portal 2” de playStation 3 é que todos os compradores do jogo para o console da Sony vão ganhar gratuitamente uma cópia do mesmo jogo para o PC e o Mac, ambos disponíveis ao associar sua conta da PSN à assinatura do Steam.

O líder de projetos da Valve, Josh Weier, explica que a Valve desenvolveu a experiência online entre diferentes plataformas para funcionar de forma simples e descomplicada “Basta aos jogadores de PlayStation 3 colocarem seu disco no console, entrar na sua conta do Steam pelo próprio jogo e todos os seus amigos do Steam (no PC e Mac) estarão visíveis e acessíveis para conversar e receber convites de jogo”, explica.

Tais novidades somente comprovam o que a Valve já havia anunciado na E3 de 2010. À época, Gabe Newel prometeu que a versão para PlayStation 3 seria a melhor de “Portal 2” para consoles. Agora, Newel ainda afirma que outras funções envolvendo o Steam estão previstas, como a inclusão de conteúdos adicionais para download e outros eventuais conteúdos.